Itacaré em alta


Por: Bella Papadopoulou.

Dia ensolarado, torcida posta nas arquibancadas naturais e muito surf foi o cenário do último final de semana em Itacaré. Com a realização da segunda etapa do campeonato de surf Bivolt que contou com o patrocínio da Smolder e apoio das lojas Backdoor tendo como palco a praia da Tiririca.
O vencedor da categoria mais importante foi o atleta local Iago Silva que, recentemente, conquistou a segunda colocação no campeonato nacional amador. Mais de 120 jovens atletas se reuniram na manhã de sábado e domingo na praia, cada um deles tentando mostrar o seu melhor desempenho nas famosas ondas da Tiririca.
Gabriel Garrido de 12 anos local de Salvador, esteve presente na competição e enviou uma mensagem positiva a todos os jovens que querem começar a atividade, dizendo que o surf é uma boa maneira de permanecer saudável e feliz e com certeza de ocupar o tempo evitando más influencias.
Assim como Gabriel, todos estavam empolgados com realização do evento na praia da Tiririca, onde as ondas estão sempre quebrando em ótimas condições. Thor Costa que trabalha no ramo de surf há mais de 10 anos, tem visto ao longo dos anos uma mudança em vários aspectos no que se refere a cidade de Itacaré, porém, o que sempre permaneceu de maneira forte foi a atividade do surf sendo marca registrada na cidade.
"A razão de Itacaré ser tão dominado pelo surf não é apenas por causa da vibração, mas também por causa de suas posições geográficas. A localização das praias encontram-se num local perfeito para a entrada de ”swell” e é por isso que as ondas quebram sempre tão bem" diz Thor.
Victor Kruschewsky, assessor e promotor de mídia do evento, disse que há razão de ter escolhido a praia da Tiririca como palco do evento pelo fato da constancia das ondas e por ser um dos locais favoritos para pratica do esporte.
“Há boas ondas, gente bonita, dia ensolarado e pessoas de todas as idades compartilhando, sendo uma alegria imensa para o esporte” disse Vitor.
Entre todos os atletas presentes estava à surfista local Mariana Padilha que conquistou a terceira colocação diz que “o nível da competição é muito alto porque todos os participantes estão sempre treinando e buscando boas ondas”.


Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia