Praia da Coroinha em festa!

Por: Bella Papadopoulou.
Foto: Tom Fry.
Uma das atividades favoritas dos itacareenses tem sido aos domingos na praia da Coroinha, na orla da cidade, o campeonato anual de futebol local que traz pessoas de todas as idades e bairros, juntos em uma atmosfera torcendo pelo time favorito.
O campeonato de futebol tem atraído moradores e turistas durante 18 anos, o que torna a competição mais importante da cidade. Todos os domingos, na maioria das vezes no final da tarde, pessoas se reúnem em volta do campo de areia para assistir as jogadas, gols e presenciar um dos mais lindos por do sol do Brasil.
"Eu realmente gosto de vir aqui todos os domingos e compartilhar essa emoção com todos os meus amigos. É uma coisa muito boa para a sociedade "Jorge Gazo.
Arnaldo Silva Santos é o principal organizador dos jogos e diz que tudo é baseado em voluntariado e apoio.
"Todo o trabalho que fazemos é voluntário, temos jogadores de 5 a 18 anos. Fazemos um trabalho social, todos os amigos em prol da atividade esportiva na cidade.
 Nildo Malhado vem treinando com sua equipe para este campeonato e demonstra ser um dos favoritos ao título. A equipe já venceu quatro jogos e Nildo acredita que o nível dos jogos vem aumentando a cada ano que passa.
"Itacaré é um lugar onde muitas pessoas gostam e estão envolvidos em vários esportes, um campeonato como este aumenta o astral da cidade", diz Nildo.
 Enquanto os jogadores mostram as suas jogadas na areia, as crianças brincam em volta sonhando em um dia estarem participando. Entre eles, estava o pequeno David Nascimento, um dos mais fanáticos pelos jogos sempre marcando presença aos domingos.
"Eu sempre encontro meus amigos aqui aos domingos. Eu acho que é importante ter ações como essa para manter a juventude longe das drogas e outros crimes” diz David.
Mas este não é apenas um entretenimento local. Turistas de todo o mundo se reúnem em torno da baía da praia da Coroinha para acompanhar os jogos e apreciarem a famosa cerveja gelada brasileira. O Inglês Tom Fry passou a noite de domingo entre a multidão curtindo a emoção no ar.
"Isso é muito divertido! Estive em outros jogos de futebol de praia no Rio de Janeiro também, mas esse é cem vezes melhor. O clima é muito bom!”, diz Tom.

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Carnaval Itacaré Eco Folia 2015