Itacaré top 10

Por: Bella Papadopoulou. 

1. Natureza.

Onde quer que você ande em Itacaré  vai sentir-se como se estivesse dentro de uma floresta tropical, isso porque realmente você estará!  A cidade foi construída no interior da Mata Atlântica e ainda há muitos lugares desconhecidos para explorar a fim de obter a sensação de homem e natureza dividindo o mesmo cenário. 

2. O dia na Tiririca.

A Praia da Tiririca é um ótimo lugar para passar o dia. Com uma paisagem impar, cercada pela mata, pedras e o oceano na frente, você não precisará de muitas coisas para se sentir bem e abençoado.  Aquela cerveja gelada sendo apreciada numa rede com uma boa música, será difícil conseguir algo mais do que a pura felicidade. 

3. Vida Noturna.

Este é o momento de brilhar! Itacaré garante a felicidade de qualquer um, independentemente da idade, cor e gostos. Após um dia relaxante na praia você pode focar suas energias na pista de dança enquanto o momento de satisfação e estado de espirito atingem seu ápice.

4. Praias.

O problema aqui não é a falta de belas praias, mas a dúvida de qual praia escolher para ir! Uma é mais impressionante que a outra. Escolha entre o dia relaxante na praia ou um dia cheio de emoções tentando deslizar sobre as ondas com a prática do surfe. Todas elas incluem areia branca, coqueiros e espreguiçadeiras. 

5. Observar as pessoas na Pituba.

Admita, você gosta de observar as pessoas. Todo mundo gosta! E não há um lugar melhor para fazer isso do que na rua principal de Itacaré chamada Pituba, pode ser considerada uma verdadeira passarela. Uma longa rua de paralelepípedo cercada de bares, lanchonetes e lojas ao longo de ambos os lados. Sente-se em umas das cafeterias, delicie-se com um cappuccino e deixe a imaginação solta vendo todos os diferentes tipos de pessoas passando por você. 

6. Surfar.

Aqui há um lugar especial para todos, desde o bigrider corajoso aos super iniciantes que só ficam na espuma. Tente pegar um tubo na Tiririca ou aprender a ficar em pé na praia da Engenhoca. 

7. Ver a lua cheia no Resende.

O momento da lua cheia é sempre uma coisa espetacular para se ver. O que torna ainda mais especial é fazer parte deste momento na praia do Resende, onde muitas pessoas se reúnem para fazer fogueira, yoga e tocar vários instrumentos.  



8. Capoeira na praia.

Quando, na Bahia, a tradicional dança ou luta é procurada por todos, é por ser tão bonita e especial. Em Itacaré a prática da capoeira é ainda mais especial tendo como ambiente uma linda praia, enquanto o sol está se pondo acompanhado pelo do som do instrumento tradicional, o Berimbau, em meio ao som das ondas quebrando, vai levar sua mente e seu corpo a melhor sensação já esperimentada. 


9. Acarajé na Praça dos Cachorros.

Você não conhece o verdadeiro sabor do Acarajé se não experimentou o Acarajé neste quiosque  próximo a Praça dos Cachorros. Barato e delicioso!

10. Remada para o Pontal.

Pontal é uma longa extensão de praia que fica localizado do outro lado do rio de Contas, para ter acesso ao local as opcões são remando com uma prancha, ou uma canoa ou barco. O surfe no pontal pode ser considerado muitas vezes difícil devido a distância entre a praia e o local, mas o que importa mesmo é curtir o momento da travessia, estando no meio da água doce e salgada numa paisagem incrível.

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia