"Você sabe que é de Itacaré quando ..."



Por: Bella Papadopolou.  

 Tal como em qualquer outro lugar, viver em Itacaré molda suas rotinas diárias depois de um certo tempo. Parece que há algumas coisas que de maneira deliciosa e espontânea, contagiam aqueles que irão passar alguns dias aqui na cidade fazendo com que o processo de adaptação seja rápido e muitas vezes curioso. Perguntamos a ambos nativos e ”nativados" sobre isso e eles tinham  que completar a frase "Você sabe que é de Itacaré quando ..."  abaixo estão as respostas mais populares: 

1. Você sabe que é de Itacaré quando você vai a praia todos os dias.
Bem, com tantas belas praias cercadas de MataAtlântica, é difícil ficar em casa. A praia aqui não é um lugar para ir no fim de semana, faz parte de um inevitável estilo de vida. 

2. Você sabe que é de Itacaré quando você usa as mesmas Havaianas para praia, trabalho e festa.
Por que mudar quando elas são tão confortáveis e práticas? Desfrute de um lugar que socialmente aceita Havaianas como código de vestimenta adequada para cada ocasião. Brincar com cores e padrões, como existe uma grande variedade disponível. 

3. Você sabe que é de Itacaré quando o surf é mais importante que comer, dormir e trabalhar.
É difícil não se tornar um surfista na cidade onde há picos para todos estilos e níveis. Pegue uma prancha, dirija-se para o mar com os seus outros amigos ”ratos” de praia e se divirta pegando ondas o dia inteiro.

 4. Você sabe que é de Itacaré, quando você diz "Oi!" a Dinha na rua.
 Eu acho que não é segredo que você é "nativada" quando você dá saudações até para famosa senhora depiladora da cidade, Dinha, na rua. Você está no Brasil. Mantenha o estilo!

 5. Você sabe que é de Itacaré quando o cara que vende óculos de sol na praia para de mostrar as mercadorias dele para você.
 O primeiro sinal de ser "nativada": os vendedores perderam a fé em você de comprar algo deles e em vez disso, ignoram sua presenca completamente.

 6. Voce sabe que é de Itacaré quando você não pode andar na rua da Pituba sem ao menos três pessoas te dizerem: "tudo bem?".
 Você vai logo perceber como é fácil fazer amigos aqui e até o final de suas férias (se você não decidir ficar para sempre), você vai se tornar um "politico" em cada esquina.

 7. Você sabe que é de Itacaré quando a chuva é uma desculpa aceitável para não fazer nada.
 A Bahia é o lugar onde os dias ensolarados são uma promessa o ano inteiro. Quando o sol se esconde, nos escondemos também!
  8. Você sabe que é de Itacaré quando você não vai a praia  todos os dias – e quando vai- senta-se à sombra.
 Isto também é verdadeiro. Embora a praia faça parte crucial de sua vida itacareense, nós ficamos muito acostumados de te-las tao perto no dia a dia que, eventualmente, damos um tempo deste hábito.

 9. Você sabe que é de Itacaré quando você pode ter uma conversa inteira com base nas palavras "beleza" e "massa".
Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. Assim são as palavras "beleza" e "massa".  Podem se adequar a qualquer contexto podendo ter vários significados.

10. Você sabe que é de Itacaré, quando você se sente como  parte da família itacareense.
Por último, mas não menos importante, o sentimento de pertencer ao amigável povo local, o que normalmente leva anos para acontecer, em Itacaré leva apenas uma caipirinha.


Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia