Lendas do Surf de volta em Itacaré

Por: Bella Papadopoulou.

As lendas do surf voltaram a praia da Tiririca, a fim de marcar alguns pontos e pegar boas ondas na primeira etapa do campeonato Baiano de Surf Master & Itacareense
Eco Surf.
1ªetapa Circuito Baiano de Surf Master e Eco Surf Itacareense
Todos se reuniram no último final de semana na Tiririca para ver os mestres do surf disputando o titulo da etapa e se divertindo na água. Todos os anos as gerações do surf se reunem num unico evento realizado pela Associação Baiana de Surf Master, juntamente com as associações locais promovendo e organizando grandes eventos com muita música, surf e boas vibrações.
Campeão da Master Jojó de Olivenca e vice Marcio Zanotti
Quando as baterias acabavam durante o dia, bandas entraram em ação no palco do evento mantendo a festa até altas horas, como as pessoas ja estavam presentes no praia aproveitaram e curtiram a festa com muita musica e dança.
Jaqueline Breciani responsável pela parte de imprensa do evento, estava feliz em ver tantas pessoas ao redor.
"Através do Eco Surf queremos destacar o fato de que Itacaré está localizado dentro de uma mata preservada e intocada. É por isso que a estrutura do palco é feito por palhas de coqueiro reciclada, queremos mostrar que é possível trabalhar em conjunto com a natureza e não contra ela " diz ela.
Este ano, a Tiririca foi ocupada todo o fim de semana, enquanto todos compareceram para desfrutar essa atmosfera alegre. Entre as categorias de iniciantes, open e feminino o que todo mundo estava animado para ver eram os lendários surfistas regionais pegando algumas ondas.
Carlos Brito foi um dos primeiros a surfar na Tiririca e ele ainda se lembra quando o seu amigo Ronaldo Fadul contou-lhe sobre o local pela primeira vez na década de 70.
surf 1960.
"Ronaldo Fadul foi para uma viagem ao longo da costa e aleatoriamente deparou-se com a Tiririca. Ele se levantou e observou por um tempo, mas o mar estava quase flat. Como ele estava prestes a ir embora, ouviu o som de um conjunto de séries e lá estava ela: uma perfeita esquerda quebrando. Ele voltou para Salvador, onde todos nós viviamos e no dia seguinte estávamos a caminho de Itacaré! ".
Equipe da TV Caiçara.
Muita coisa mudou desde aquele dia em Itacaré obtendo um reconhecimento maior e mais internacional, mas uma coisa ainda é certa: as ondas continuam boas e o local rodeado da bela Mata Atlântica faz esquecer todas as preocupações!
Todo o campeonato foi transmitido ao vivo pela própria Web-TV de Itacaré chamada Caicara-TV.



Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia