Reiki em Itacaré



Por: Bella Papadopoulou. 


Alguns denominam como energia, outros chamam de mágica. Qualquer que seja o nome,  não é mais segredo que a prática do Reiki é um ato benéfico que leva o corpo a um estado de equilibrio e de harmônia - e, assim, a vida.
 Eu conheci Lala em Itacaré e quando  descobri que ela era uma profissional na prática de Reiki tomei a decisão de experimentar. Ela deixou a agitada Nova York há alguns meses, na intenção de passar uma temporada na cidade costeira baiana, que ela afirma ser um paraíso tropical com uma vibração mágica.
"Itacaré é cheio de energia criativa. As pessoas que vêm aqui são na maioria artistas, músicos, pintores, artesãos, dançarinos, surfistas, cozinheiros e empresários  " diz Lala.
Lala se encantou com Reiki há alguns anos. Quando teve um movimentado café-restaurante em Nova York, e ela se viu totalmente desgastada e cansada. Quando um ex funcioário ofereceu a ela uma sessão de Reiki, ela aceitou alegremente. O que aconteceu após a sua curta sessão foi incrível!
"Eu recarreguei minhas baterias! Lembro que nesta noite fiquei super disposta e cheia de energia para trabalhar por mais de 8 horas seguidas "diz ela.
Isso me intrigou ainda mais. A verdade é que eu não tinha certeza do que realmente era o Reiki e como os outros, eu pensei que era uma mistura de bruxaria e massagem.
"Numa sessão de Reiki  eu sou apenas uma ponte entre fluxos de energia universal e o cliente. Isso faz com que a energia recebida pelo seu corpo alivie dores e até possa curar algumas doenças" explica Lala.
Segui Lala para seu apartamento, onde as sessões acontecem, entrei na sala com um aroma de incenso e a sensação de estar em um spa veio imediatamente. Eu deitei na mesa de massagem e ela me pediu para fechar os olhos e relaxar. Lentamente, ela colocou as mãos na minha cabeça, peito, estômago, barriga e costas. Eu comecei a sentir uma sensação de queimação e vibração nos pontos que Lala colocava as palmas das mãos dela e aos poucos senti meu corpo cochilando em um relaxamento profundo.
"Reiki ajuda trazer equilíbrio para o corpo. Somos todos feitos de energia e o que o Reiki faz é ajudar a desbloquear as energias bloqueadas causadas pelo stress, escolhas de estilo de vida e até acidentes por exemplo", diz ela.
Depois de quase uma hora, quando Lala pediu-me para abrir meus olhos, eu me senti como a Bela Adormecida - que estava dormindo há uma década. Me levantei e senti mais viva do que nunca, como também, inspirada e criativa. Meu joelho, que estava me incomodando há mais de um mês, de repente, ficou totalmente excelente sem dores. E pensei comigo: isto é magico. Lala concordou e disse "Reiki para mim é uma espécie de magia. É inexplicável e muito pessoal ".
 Assim como Reiki, Itacaré é mágico. Se alguém pensa em experimentar uma sessão de Reiki, então este é o lugar.

Você pode encontrar Lala em seu telefone (+55 73 98104558) ou por e-mail (okalalea@gmail.com). O horário flexível . 
Descontos especiais para várias sessões.

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia