10 coisas saudáveis para fazer em Itacaré de graca!

Por: Bella Papadopoulou.



1. Argila na Engenhoca.
A apenas alguns quilômetros de Itacaré, depois de uma caminhada de 15 minutos através da mata Atlântica, você vai encontrar a pérola escondida: a praia da Engenhoca. Todo o morro de frente para o mar é composto por uma argila especial conhecida pelas suas propriedades de limpeza e liberacao de toxinas da pele.

2. A água de côco nas praias.
Vai ser um desafio encontrar uma praia sem côco por aqui! Pegue um dos côcos já caídos no chão, lance-o contra uma pedra e beba a agua com seus nutrientes cheia de eletrólitos. A água também ajuda a combater os vírus do corpo e aumentar o seu metabolismo.

3. Cacau bom para o coração.
Itacaré está localizada no que é conhecido como a Costa do Cacau. A fruta tem muitos benefícios. Ajuda a diminuir a pressão arterial, melhorar a saúde dos vasos sanguíneos e os níveis de colesterol. Chocolate que é feito de cacau, é dito ser um substituto para o amor quando o coração está magoado.

4. Massagem sob a cachoeira.
A cachoeira do Tijuípe é conhecida por sua beleza deslumbrante, mas o que muitos nao sabem é que, se você ficar embaixo da água caindo da cachoeira vai resultar em uma excelente massagem em seus ombros, afastando todo o estresse.

5. Andar descalço na Concha.
O mar calmo na praia da Concha permite-lhe caminhar lentamente na água. O fundo é preenchido com pequenas pedras que pressionam todos os pontos importantes sob seus pés fazendo uma massagem espetacular zonoterapeutica, o que é benéfico para todo o corpo.

6. Aproveitar a energia do sol.
O sol trás vitamina D que é neccesario para uma vida saudável. Obtendo a sua dose diária de sol irá melhorar o seu sistema imunológico. Aumenta o número de glóbulos brancos no sangue. Ele também ajuda a combater e destruir os germes. É claro que precisamos nos expor ao sol com resbonsabilidade e sempre usar protetor solar.

7. Yoga para o corpo e a mente.
Através da prática do Yoga chegamos a um maior nível de bem-estar e consciência. Ir para a praia do Resende, sente-se em volta de uma bela paisagem, feche os olhos e sinta o seu corpo se tornar mais calmo apos cada respiração.

8. Peeling com a areia.
Nossa pele precisa ser descolada e retirada as vezes, para tirar todas as células mortas. O grão úmido de areia na praia é uma mistura de materiais delicados e ásperos. Assim, apos uma sessão natural de peeling no corpo inteiro na praia o resultado sera uma aparência brilhante. E o bronzeado da pela permanece por mais tempo quando a pela esta fresca e renovada.

9. Rir muito.
Riso é o melhor remédio! Diminui os hormônios do estresse e aumenta as células imunes e anticorpos anti-infecção, bem como melhora a sua resistência à doenças.

10. Dançar a noite toda.
Bahia é conhecida como o lugar onde a dança acontece em todos os cantos. Tire as suas sandálias e agite o seu corpo como músicas felizes de samba ou pegue um parceiro e comece a girar em volta da pista ao dançar forró.

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia