Teatro em Itacaré

Por: Lala the Sunchaser.

Quando um dos meus estudantes me convidou para ver a peça de teatro "Uma Igreja Bem Assomobrada" eu admito que fiquei na dúvida como seria, considerando que eu sou de Nova Iorque, a meca das artes.
No caso da peça dirigida por Varuna Ribeiro com texto do escritor carioca Jomar Magalhães, que foi apresentada no último fim de semana na Praça São Miguel, a maioria dos atores eram jovens da escola particular local Espaço Educar.
O enredo acontece num povoado pequeno no estado de Minas Gerais. Na cidade há uma profecia de que um dia aquela igreja será muito próspera, mediante disso, um certo dia, um sacerdote inventa uma mentira para atrair mais pessoas para a igreja e a cidade o que provoca grande movimentação na cidade O padre, desconfiado de tal milagre, começa a duvidar e assim começa um jogo de gato e rato entre ele e o sacertdote.
Os atores estavam tão bem preparados que tinham memorizado as muitas linhas deste texto com muita perfeição, sincronização e uma ótima atuação.
Eu admito não ter entendido muitas palavras mas consegui entender a peça pela bela interpretação dos jovens atores, a substituição dos papéis (alguns atores interpretavam mais de um personagem), os efeitos sonoros junto com a maquiagem realmente me fizeram ver uma linda peça realizada por pessoas senão profissionais, muito talentosas.
O local foi muito bem escolhido e interessante, a Praça São Miguel. Recém reformada, cartão postal de Itacaré, reune além da religiosidade em comum a peça, a bela vista da igreja e da orla de Itacaré. Pra mim fez muita diferença estar ao ar livre apreciando em plena tarde de sábado um evento cultural como este.
Cada mês me surpreendo com a quantidade de talentos que me deparo em Itacaré.
Estou muito feliz de ter ido a um teatro, ter assistido uma linda peça e saber que Itacaré tem um lado incrivelmente voltado para a cultura!

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Carnaval Itacaré Eco Folia 2015