Yoga em Itacaré

Por: Bella Papadopoulou.

As pessoas vêm para Itacaré de todo o mundo, todos eles por um motivo diferente. O que todos têm em comum é o desejo de desfrutar de tudo o que esta bela cidade costeira baiana tem para oferecer.

No mundo agitado em que vivemos hoje, é difícil ficar focado no que está acontecendo ao seu redor. Em vez disso, pensa-se muito no passado ou se faz muitos planos para o futuro. Então, quando as suas férias finalmente chegarem, permaneça no presente e torne essa questão ainda mais complicada.

"Yoga ajuda você a ficar no momento presente, que é o único lugar onde a vida realmente existe."

Renata Segrada Cavalhero, mais conhecido como Lua, tem dado aulas de yoga em Itacaré há mais de oito anos. Suas aulas semanais acontecem no jardim da Pousada Ilha Verde e estão fazendo um sucesso na cidade e todos estão convidados a participar.

 "Na classe praticamos Hatha Yoga misturado com técnicas inspiradas por Michelin Berry. Eu não gosto de repetição por isso faço cada classe diferente" Lua acrescenta.

Diz-se que um ambiente tranquilo e natural cria uma mente calma. Nesse caso, Itacaré e seu ambiente rico torna-se um cenário ideal para a prática de Yoga.

"O que faz Itacaré um lugar especial para a yoga é a sua natureza incrível, bem como o clima quente e confortável. Também sendo é um pico de surfe famoso, a yoga é um bom complemento para a prática esportiva" Lua diz.

As aulas ocorrem em um grande quiosque de madeira cercado por um grande jardim com todas as suas flores e frutas. Além disso, as velas acesas e o cheiro do incenso criam uma vibração "yoga" em volta do local.

Em sânscrito, a palavra Yoga significa "união" referindo-se a ligação entre a mente eo corpo que precisa estar em equilíbrio.

"Através da prática do Yoga chegamos a um maior nível de bem-estar e consciência. É um bom momento para nos observar a nós mesmos e aceitar todos os lados da nossa personalidade" Lua diz.

Não importa se é uma abelha jovem ou mestre, a prática de Lua está aberta para todos que querem experimentar Yoga em um ambiente bonito e tranquilo.

As aulas são ministradas na Ilha Verde terças e quintas-feiras às 08:30 e 18:00, enquanto as classes privadas também estão disponíveis. Para participar de uma aula dirija-se direto ao local da classe. Para aulas particulares, pode-se ligar para Lua no telefone (73) 9133-9702.

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia