Canoagem em Itacaré

Por: Bella Papadopoulou.

Não é um segredo que Itacaré oferece um pouco de tudo. De Mata Atlântica, praias de areia branca até grande rios e lagos. Esta variação de ambientes permite praticar vários tipos de esportes e experimentar novas aventuras cheias de emoção.

O lado mais calmo do rio em Itacaré está localizado no bairro do Forte. É também o local da Assosiacao de Caiaque de Itacaré. Todos os dias membros e turistas levam os caiaques para um passeio pelo belo Rio das Contas, que começa em Chapada Diamantina e termina em Itacaré.

Josenildho Monteiro De Jesus, que é um dos fundadores da associação, rema todos os dias e acredita que seja uma experiência incrível cada vez que ele vai.

"Caiaque é ótimo porque, antes de tudo, funciona como um calmante. Em segundo lugar, é uma ótima maneira de fazer novos amigos se divertindo juntos em um grupo. Por último, mas não menos importante, você está dentro desta natureza deslumbrante e pode apreciá-la de perto" diz Josenildho.

E é absolutamente verdade! Remar ao longo do rio passando ao lado da Mata Atlântica com os pequenos barcos de pesca e no fundo raios do sol poente ou à frente dos raios nascente de sol (depende se você for remar no início da manhã ou no final da tarde).

Mas caiaque aqui não é apenas um hobby. Itacaré é de fato uma cidade líder nas competicoes de caiaque regionais, nacionais e internacionais. Hoje existem 15 campeões que orgulhosamente representam Itacaré em campeonatos nacionais e internacionais, bem como Marta Ferreira, que é duas vezes campeão mundial paraolimpico.

"Como nosso atletas treinam em um ambiente que é composta por rio e mar, eles definitivamente têm uma vantagem em competições porque ja sabem como remar em todos os tipos de condições" Jozenildho diz.

 A associação também é a mais antiga instituição que faz trabalho social na cidade permitindo que as crianças das áreas mais pobres recebam formação sobre como ter uma vida saudável.

"Ao longo dos anos temos dado apoio a muitas crianças, mantendo-os longe das drogas e permitindo que se tornem competidores e cidadãos responsáveis" Josenildho diz.

Para agnedar um passeio de caiaque ou fazer uma doação, pode-se ir direto para a associacao que está localizado no bairro do Forte, de segunda a sábado 07:00-17:00.

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia