Dupla em quinto - 5º dia do Mahalo Surf Eco Festival 2014

Marco Fernandez finaliza em quinto na etapa 4-Star do WQS.
Foto: Leandro Rolim
A quinta-feira foi marcado por disputas acirradas e muita emoção na praia da Tiririca, palco do Mahalo Surf Eco Festival, em Itacaré (BA).

Na abertura das oitavas de final, o surfista de Arembepe, Marco Fernandez, travou uma batalha pela classificação para as quartas. Com notas 8,00 e 5,80 pontos, Marquinho avançou em segundo, na cola do australiano Jay Thompson, que marcou 8,85 e 6,00 em suas duas melhores ondas e venceu a bateria. Em terceiro ficou o paulista David do Carmo e em quarto o carioca radicado em Portugal, Pedro Henrique.

Depois foi a vez da estrela local Yagê Araújo entrar na água e levantar o público com uma bela atuação. Gegê cravou 8,25 e 6,15 pontos para vencer a bateria e deixar o surfista de Ilhas Guadalupe Paul Cesar Distingui em segundo, autor de notas 7,50 e 5,50 pontos. Completaram a bateria o australiano Cahill Bell-Warren em terceiro e o paulista Renato Galvão em quarto.

Pelas quartas de final e em baterias homem a homem, Marco Fernandez encarou o catarinense Yago Dora numa batalha de alto nível. O baiano atacou as esquerdas com seu backside afiado e obteve 7,00 e 5,20 pontos em suas duas melhores ondas. Yago Dora respondeu com um ataque preciso e abusou das manobras aéreas para cravar 8,00 e 6,65 e se classificar para as semi finais do sábado decisivo.

As expectativas se voltaram para o talentoso local Yagê Araújo, que entrou no mar para enfrentar o paranaense Jihad Khodr justo quando caiu a chuva e o vento prejudicou a formação das ondas. Num duelo equilibrado, Gegê começou bem com uma esquerda que lhe valeu 6,00 pontos e logo recebeu a resposta do paranaense com 6,65 e logo em seguida uma nota 5,85 pontos. Yagê buscou a virada a todo momento e ainda conseguiu um 4,65 pontos, insuficientes para a virada.

Marquinho e Yagê finalizam em 5º lugar na prova, somam 422 pontos no ranking de acesso da ASP e embolsam U$ 2,250 dólares de premiação.

Fonte: SurfBahia

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia