Israel Salas é tricampeão do Mahalo Bodyboarding Show

Sempre que Israel Salas e Uri Valadão entram na água, a bateria pega fogo. E neste sábado não foi diferente, na final do Skol apresenta Mahalo Bodyboarding Show, etapa que definiu os campeões brasileiros da temporada em Itacaré (BA).



Em um dia ensolarado, com muito público e ondas muito pequenas na praia da Tiririca, Salas conseguiu uma virada emocionante nos minutos finais para desbancar o rival e garantir o terceiro título consecutivo do evento na Bahia.

Uri liderou a final durante a maior parte da bateria, mas Salas buscou a virada o tempo inteiro e bateu na trave duas vezes. Com uma esquerda bem surfada até o inside, o atleta finalmente virou o placar e manteve a soberania no Mahalo Bodyboarding Show e também no Circuito Brasileiro, garantindo seu nome no topo do ranking pela terceira vez na carreira.

“Eu sabia que podia chegar, se fosse da vontade de Deus, e consegui”, declarou o campeão, emocionado. Nascido na Bahia, ele mudou-se para o Espírito Santo há dois anos e vem representando os capixabas nas competições.

Nas semifinais, Israel Salas derrotou o alagoano Tibúrcio Neto por 13.75 a 12.90, enquanto Uri levou a melhor sobre o carioca Amilton Júnior por 9.50 a 8.25.

Entre as mulheres, a macaense Jéssica Becker conquistou o bicampeonato nacional depois de bater a capixaba Neymara Carvalho na final. Antes de superar Neymara, Jéssica venceu a revanche contra a cearense Isabela Sousa, para quem havia perdido na final da última etapa do Mundial e viu o título escapar para a Alexandra Rinder, das Ilhas Canárias.

Um fato curioso é que por pouco Jéssica não ficou fora do Skol apresenta Mahalo Bodyboarding Show em Itacaré. Quando tentou se inscrever na prova, o limite já havia esgotado, pois a diretoria da Confederação Brasileira não esperava a presença de muitas meninas. Com as solicitações de Jéssica e de outras atletas, novas vagas foram abertas e a macaense pôde lutar pela taça.

Na categoria Open, o carioca Lúcio Santana, que foi destaque nas primeiras fases com atuações expressivas, levou o título nessa primeira etapa do Circuito Brasileiro. Na final, Lúcio bateu o conterrâneo André Luis (2º), o baiano Lucas Rodrigues (3º) e o carioca Adejaldo Silva (4º).

O ilheense Lucas Rodrigues foi o melhor baiano na Open e comemorou o bom resultado em Itacaré.

Na Sub 16, o carioca Sócrates Santana não deu chances aos adversários na final e liderou com folgas toda bateria. Sócrates anotou 16.25 pontos, deixando Kalã da Hora em segundo, o cearense Douglas Matos em terceiro e o também cearense Diego Gomes em quarto.

Fonte: SurfBahia

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia