Alex Ribeiro e Tatiana Weston-Webb são os vencedores do Mahalo Surf Eco Festival

O paulista Alex Ribeiro foi o vencedor do último dia do Mahalo Surf Eco Festival, faturando os 15 mil dólares e os 1.000 pontos da vitória na final da etapa do ASP 4-Star da Bahia contra o francês Paul Cesar Distinguin na lotada Praia da Tiririca, em Itacaré.


"Foi uma bateria de notas baixas, mas consegui escolher duas ondas ali para fazer algumas manobras e ele também não se achou na bateria, então deu tudo certo para mim", disse Alex Ribeiro, que subiu da 42.a para a 37.a posição no ranking mundial do ASP Qualification Series e aumentou a vantagem na corrida pelo título sul-americano da ASP South America com a sua segunda vitória no ano no continente. A outra foi em Mar del Plata, na Argentina. O título de melhor surfista profissional da América do Sul será decidido no ASP Prime de Maresias, que começa nesta segunda-feira em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Seus dois únicos concorrentes são o também paulista Jessé Mendes e o cearense Michael Rodrigues.

A decisão feminina foi havaiana, com Tatiana Weston-Webb conquistando sua primeira vitória no ASP Qualification Series sobre Alessa Quizon. As duas barraram as brasileiras Jacqueline Silva e Suelen Naraisa, respectivamente, nas semifinais que abriram o sábado decisivo da sétima edição da etapa do Circuito Mundial.


A final feminina aconteceu antes da masculina, e as ondas na praia da Tiririca estiveram melhores, com a disputa mais acirrada entre as havaianas Tatiana Weston-Webb e Alessa Quizon. As duas começaram bem a bateria, com Alessa largando na frente com nota 7,75 contra 6,75 da Tatiana. Elas foram trocando a liderança praticamente a cada onda surfada, até Tatiana destruir outra esquerda com várias manobras para tirar nota 6,95 e abrir uma vantagem de 7,85 pontos. Alessa ainda fez uma última tentativa e quase virou o placar, mas recebeu nota 6,85 e a vitória de Tatiana Weston-Webb foi confirmada por 14,70 a 13,60 pontos.

Fonte: SurfBahia

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Carnaval Itacaré Eco Folia 2015