2ª MOSTRA CINEMULTI ITACARÉ

Entre os dias 17 e 21 de abril Itacaré será palco da 2ª edição da Mostra Cinemulti.

Haverá exibição de 50 curta-metragens e 5 longas nacionais, além de oficinas de capacitação na área de audio-visual e bate-papos com diretores, equipe técnica e atores.

A programação é diversificada e voltada para público infanto-juvenil e adulto. Durante esses 5 dias o cinema itinerante ocupará, em pontos diferentes da cidade, um espaço público trazendo a sétima arte para enriquecer a vida de itacareenses e visitantes.
Na edição 2015, a mostra traz novidades como atenção à acessibilidade, à questão ambiental e estágios remunerados para aprendizes. Outra novidade interessante é a oficina de animação exclusiva para o público infantil.

Os filmes apresentados são produções nacionais, com um espaço especial reservado para as produções baianas, todos escolhidos a dedo e focados em temáticas como gênero, questões etno-raciais, trabalho infantil, entre outros.
Como na 1ª edição, todas as exibições serão gratuitas, assim como as oficinas cinematográficas. Serão três oficinas ao longo dos cinco dias contemplando ao todo 60 pessoas.

Convite para Apresentação Oficial da Mostra Cinemulti


O resultado da seleção de bolsistas para o projeto Aprendiz Cinemulti, após entrevistas com os inscritos, foi a seleção de Niara Saar, de 16 anos, estudante do ensino médio, Carla Magahães, 21 anos, estudante de comunicação na Uesc, e Nana Queiroz, 29 anos, estudante de cinema na UFRB, em Cachoeira.
Os jovens vão atuar juntamente com os profissionais da equipe técnica da Mostra Cinemulti, de forma a fortalecer o aprendizado e proporcionar que entendam todo o processo de produção do evento, garantindo assim sua continuidade.
Atualmente dois membros da equipe técnica da mostra, Natali Mendes e Luis Reis, foram aprendizes na edição anterior. Ambos estudam comunicação na Uesc.
As bolsas são no valor de R$500. Os demais inscritos foram convidados para atuar como estagiários voluntários, caso tenham interesse, pois receberão o certificado de Aprendiz Cinemulti.

Está confirmada a exibição do curta-metragem 'O Filme de Carlinhos', do diretor Ipiauense Henrique Filho, na Mostra Cinemulti Itacaré.
O filme do diretor ipiauense Henrique Filho será exibido também no Festival de Cannes e está concorrendo a melhor curta de ficção no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

O filme, que está rodando o Brasil e mundo em festivais e mostras de cinema e arrematando premiações em diversas categorias, recentemente foi 
aceito no Short Film Corner, uma mostra não competitiva do Festival de Cannes, o mais importante festival de cinema no cenário internacional.
Aqui no Brasil, "O Filme de Carlinhos" está concorrendo no primeiro turno do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2015, na categoria Curta de Ficcção.
“Vamos ficar na torcida para que o curta consiga ganhar o prêmio de Melhor Curta de Ficção mas, independente do resultado, é um grande mérito a participação da primeira etapa 
das votações”, diz Henrique Filho, diretor.

O filme é praticamente prata da casa, pois é roterizado e dirigido pelo ipiauense Henrique Filho e filmado na cidade baiana de Ipiaú.
Com referências auto-biográficas, o curta conta a história de um garoto de oito anos que sonha em fazer um filme de terror, mas precisa enfrentar seu pai que quer que ele estude pra ser médico.
Pouco mais de 4 meses de lançamento o filme já foi exibido em mais de 20 Mostras e Festivais e coleciona sete prêmios, incluindo 'Melhor Ator' ao protagonista e 
estreante Davi Lisboa.
A atleta ipiauense que vive em Itacaré, Marta Ferreira, teve a oportunidade de assistir ao filme na ocasião de sua estreia, em Ipiaú. Ela conta que desde o primeiro dia teve certeza do sucesso da obra. “Emocionou, encantou e nos fez sorrir acreditando na possibilidade incrível de realizar sonhos!”, diz.
"O Filme de Carlinhos" será exibido na Mostra Cinemulti dia 21 de abril no cinema aberto que será montado no bairo da Passagem.

Programação completa da exibição dos filmes no Blog

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia