Quem faturou a Etapa do Baiano Profissional em Itacaré foi o ilheense Franklin Serpa

Terminou neste domingo, 30, a terceira etapa do Circuito Baiano de Surf Profissional e quarta do Amador, na praia da Tiririca, Itacaré.
O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Surf, Federação Baiana de Surf e Associação de Surf de Itacaré. Contou com apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria do Governo do Estado - SUDESB; 
Tudo sobre o surf em Itacaré: os melhores picos, condições das ondas, previsões, dicas, escolas, associações, competições, galerias de fotos, videos... http://www.itacare.surf/
Com ótimas atuações desde sábado, o ilheense Franklin Serpa comandou as ações na água e levou a categoria Profissional, que distribuiu o total de R$ 5 mil em prêmios. Na decisão, Serpa derrotou o local Dane Fadul (2o), Adriano de Jesus – atleta atualmente radicado na Praia do Forte – e Bruno Galini, quarto colocado.
Franklin Serpa começou na frente, mas Fadul – muito à vontade no quintal de casa – reagiu e passou a liderar a bateria com um somatório superior a 14 pontos. Nos instantes finais, o itacareense vigiou Serpa de perto, mas o ilheense escapou da marcação e encontrou uma direita salvadora a menos de 1 minuto para o término.
“Muito legal vencer aqui. Itacaré é um lugar irado, muito bonito, e sempre venho aqui curtir o lugar, a praia. Desta vez foi legal porque fiquei com a galera local, como Nicolas, Davi, Bode… Os caras me receberam muito bem e isso me deixou mais contente ainda”, diz Serpa.
“Foi muito difícil ganhar esse campeonato, venci na última onda. O legal também é que meus pais e meus amigos de Olivença vieram torcer por mim, então só tenho a agradecer por este dia”, finaliza o campeão.
No sábado, o mar apresentava ondas pequenas de meio metro. Um swell ganhou força neste domingo e proporcionou ondas de 1 metro e melhor formação na maré enchente.
Confira os resultados completos, fotos e mais detalhes em nossas próximas atualizações.
Resultado da Pro/Am
1 Franklin Serpa
2 Dane Fadul
3 Adriano de Jesus
4 Bruno Galini
*Fonte: Portal Surf Bahia.

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia