TOCHA OLÍMPICA PASSARÁ POR ITACARÉ NESTE FINAL DE SEMANA

Se você já está na expectativa, vá anotando em sua agenda que a Tocha Olímpica vai passar por aqui no dia 22 de maio de 2016.



A Tocha Olímpica saiu da Grécia e após percorrer o Brasil chegará ao Rio, sede das Olimpíadas. Mas esta, foi redesenhada especialmente para traduzir as cores e a alegria dos brasileiros. De acordo com informações do COB, foram 2 meses trabalhando só no design da Tocha Brasileira, após mais de 200 esboços até chegar ao modelo atual.


Movimento, inovação, brasilidade: estas três palavras resumem a Tocha Olímpica Rio 2016. Movimento em seu design curvilíneo e suave; inovação no seu mecanismo de acendimento da chama, jamais presente em tochas Olímpicas; brasilidade em suas cores e ícones, que remetem às belezas naturais do país-sede dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul.

Serão cerca de 300 cidades no Brasil por onde irá passar a Tocha, antes de passar por Itacaré, ela virá de um pernoite em Ilhéus e partirá cedo para Itacaré, depois segue para Camamu, Ituberá, Valença e Morro de São Paulo.

Trajeto da Tocha Olímpica em trecho do sul da Bahia

E os felizardos que irão carregar a Tocha Olímpica 2016 já foram indicados pela comissão da Prefeitura de Itacaré que apontou alguns nomes da cidade que mereciam carregar a Tocha, foram 5 os nomes indicados. Dentre eles estão os estudantes Kamilly Marley Lopes Torres, 12 anos, e Wirys de Pinho Santos, 14 anos. 


Os estudantes da rede pública municipal conquistaram o privilégio de conduzir a Tocha ao serem premiados no concurso de redação “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), regionalmente coordenado pela Secretaria de Educação do Estado e Secretaria Municipal de Educação. 

Além deles a fera da Canoagem de Itacaré, Valdenice Conceição. 
Na imagem, dois atletas também da Canoagem local e Valdenice Conceição com o Prefeito Jarbas e Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Quadros.


Celebração em Itacaré

Após fazer o percurso, a Tocha chegará até a Praça 02 de Julho, onde será a Praça de Celebração. Para este dia será organizada uma grande comemoração pela equipe da prefeitura local. Para acompanhar a passagem da Tocha, deverá seguir um comboio formado por 18 carros, numa velocidade máxima de até 6 km por hora.

Com isso, Itacaré já se prepara para mais um momento histórico e a comunidade de Itacaré agradece pelo empenho da gestão em trazer a Chama Olímpica para a cidade.
Além do próprio momento histórico para Itacaré, da comoção da comunidade local e dos visitantes da cidade nessa data, esse evento é muito importante para Itacaré porque será mais uma vez um grande divulgador da cidade mundo a fora, já que o retorno da mídia é incalculável, e assim a cidade só tem a ganhar, inclusive com o turismo.

Dados sobre a Tocha Olímpica no Brasil
“Além do carregador, o revezamento envolve todo um comboio de veículos, que deve passar por cerca de 500 cidades: 300 receberão o revezamento propriamente dito e outras 200 assistirão à passagem do comboio com a chama exposta. Todo o percurso foi montado sob a premissa do maior número possível de pessoas impactadas, dentro do período pré-estabelecido para a duração total do revezamento” diz Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.

A jornada começa em maio de 2016 e irá durar entre 90 e 100 dias. Serão 12 mil condutores, cada um percorrendo cerca de 200 metros com sua tocha – o que é passado de uma para outra é a chama Olímpica, a mesma acesa ainda na Grécia. Serão 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10.000 milhas aéreas em trechos das Regiões Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande – sem que o fogo se apague.

Fontes:  

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia