ITACARÉ RENOVA GESTÃO E A ESPERANÇA POR UMA CIDADE CADA VEZ MELHOR

Mesmo antes de assumir o poder no dia 1º de janeiro de 2017, a nova gestão política de Itacaré já estava mostrando que quer melhorar ainda mais as condições turísticas e de vida dos moradores da cidade estando, e se mostrando presente no III Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que aconteceu entre os dias 1º e 17 de dezembro de 2016.

Júlio Oliveira - Secretário de Turismo, Vice-Prefeito Genilson Souza, Ed Camargo e Alexandre Pauliello no encerramento do III Festival Gastronômico Sabores de Itacaré
O novo secretariado está empenhado, e se mostra dedicado a manter Itacaré entre os grandes destinos turísticos da Bahia, e do Brasil.

Para isso já estão realizando o serviço de recuperação do sistema de iluminação pública, onde o objetivo deste trabalho é garantir mais segurança para os itacareenses e turistas, e deixar a cidade ainda mais bonita, segura e iluminada. Esse trabalho se iniciou na Ladeira Grande, que é o portal da cidade, mas a proposta é se estender por todo o município. Está sendo realizada troca de lâmpadas e manutenção da rede elétrica.

Recuperação da rede elétrica na Ladeira Grande
A nova gestão também se mostra preocupada com a questão do lixo e está regularizando o sistema de limpeza de toda cidade, com equipes de varrição e coleta devidamente uniformizados, atuando diariamente em todas as ruas e praias de Itacaré. Já foi iniciado também o serviço de roçagem e limpeza dos caminhos das praias, para garantir um acesso melhor, mais bonito e com mais segurança.

Roçagem no caminho das praias
Garis devidamente uniformizados atuando na limpeza da Praia da Concha
Foi entregue também os novos uniformes e kits de salvamento (boias salsichas, nadadeiras, binóculos de longo alcance, cordas de salvamento etc.) para a equipe de Salva-Vidas das praias da cidade, o que garante melhores condições de trabalho e segurança para os banhistas.

Equipe de Salva-vidas recebendo do vice-prefeito e secretários novos uniformes e equipamentos
Estas ações vêm surtindo efeito positivo com a comunidade e turistas, e gerando elogios.

Todas as melhorias da cidade podem acontecer e serem mais eficazes com a participação dos cidadãos. Colocar o lixo no horário e local correto para a coleta, informar aos setores responsáveis onde há falta de iluminação ou depósito de lixo irregular por exemplo, já são ações que a população pode colaborar para manter a cidade limpa e segura.

Desta forma, reascende a esperança dos moradores e comerciantes por uma cidade mais bonita e sustentável, pronta para receber bem os seus visitantes.


Com feriados prolongados, o ano de 2017 promete ser melhor que 2016, trazendo mais movimento, turistas e fazendo girar a economia local. Já agora, no próximo dia 26/01 Itacaré comemora seus 285 anos e a programação de festas deve sair em breve! Vamos aguardar!!! Enquanto isso, confere a agenda de eventos e veja o que está acontecendo neste verão por aqui!!!

Feliz 2017 a todos!

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia