IV EDIÇÃO DO FESTIVAL GASTRONÔMICO SABORES DE ITACARÉ É ANTECIPADO PARA JULHO

A quarta edição do Festival Sabores de Itacaré acontecerá entre os dias 13 a 23 de julho deste ano. Cerca de trinta estabelecimentos irão participar do festival. O evento integra ainda, uma programação cultural que promete animar a cidade.


Em reunião com o trade turístico local, os gestores avaliaram a última edição do evento e resolveram antecipar a realização da quarta edição. Entre as justificativas da antecipação, está a ativação do destino em um período que tradicionalmente não tem eventos geradores de fluxo turístico.

“Julho é um mês charmoso, ideal para turismo gastronômico, combina muito com boa comidas e bebidas. Apesar de ser baixa estação, Itacaré tem sol o ano inteiro. Realizar o festival esta época significa também atrair turistas do sul do país no período de férias escolares de julho e ocupar a lacuna do período, o que deixará o festival ainda mais gostoso”, justificou o secretário Júlio Oliveira.

A próxima edição do evento destaca, mais uma vez, a produção da agricultura familiar. “Com o tema gastronomia de raiz, as receitas contarão com ingredientes tradicionais da região cacaueira e produtos cultivados no município”, explica o secretário. Além do cardápio exclusivo, a produção do evento manterá a programação da cozinha show, a feira gastronômica e irá ampliar a programação cultural, que conta com shows musicais.



Para o prefeito Antônio Anízio, o Festival é um evento importante não só para atrair turistas, mas também para mostrar as riquezas da nossa terra, nosso turismo rural, e consolidar o município como um destino de lazer e entretenimento na Bahia, agregando shows com atrações nacionais ao evento.

Em 2017, o Festival Gastronômico Sabores de Itacaré traz chefs renomados da gastronomia local e nacional.  Entre os chefs que já confirmaram a presença estão Leonardo Roncon, paulista de Santo André, especializado em alta gastronomia, Marcos Oliveira, mais conhecido como Chef Meia Noite, natural de Itacaré e que atualmente trabalha em São Paulo, no Botica Gastronômica; Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do restaurante Origem em Salvador e Caco Marinho, um dos mais bem-sucedidos chefs de Salvador. 

O time estará à frente da Cozinha Show, que acontece nas noites do Festival, sempre às 18h. O espaço é preparado para a interação entre profissionais da gastronomia e o público. Os chefs convidados mostram suas habilidades, preparam receitas ao vivo e ensinam alguns truques da cozinha.  

Os artilheiros do time são os chefs da terra, Júnior França, Consultor em Gastronomia; Paulo Pinto, da Sorveteria Show de Bola; Marly Catarina, do Café Cacau Restaurante e Lanchonete, Clécio Campos, do Restaurante Itacarezinho; Leleco, do Restaurante Espaço Brasil; Jô da Villa Ecoporan e Aurelien Roche, do Txai Resort.



Usando produtos da agricultura familiar, eles valorizam a “gastronomia de raiz”, que será tema do evento. Esse ano a Cozinha Show acontece nos dias 13 a 16 de julho e será montada na Avenida Castro Alves, na Orla de Itacaré. O evento também vai realizar oficinas infantis de pizza, chocolate e hambúrguer. A programação oficial ainda será divulgada nas próximas semanas. 

O Festival Gastronômico Sabores é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, e conta com patrocínio da Bahiatursa e da Secretaria Estadual de Turismo do Governo da Bahia.

Fonte: LK Comunicação

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia