OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA PITUBA ESTÁ EM ANDAMENTO

O Projeto Calçadão da Pituba, que teve início no dia 17 de abril já está bem adiantado, passando do terceiro quarteirão, onde já dá para ter ideia do quão legal vai ficar. Abaixo fotos do segundo quarteirão, tirada pela empresária Mariana Leal, proprietária da loja Redentor.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, já explicou que a obra de requalificação urbana da rua Pedro Longo, também conhecida como Projeto Calçadão da Pituba, é uma ação da administração municipal com o objetivo de readequar a referida rua como espaço de uso coletivo, privilegiando os pedestres e a sua utilização, como espaço de circulação e lazer pela população local e pelos visitantes, considerando a vocação turística da cidade.
Está sendo feito a retirada da pavimentação existente em paralelepípedo, criando uma nova pavimentação em um mesmo nível, com o aproveitamento de parte dos paralelepípedos na faixa destinada ao tráfego de veículos e a utilização de blocos intertravados de concreto nos trechos destinados exclusivamente aos pedestres. Em alguns trechos estão previstos também passeios elevados e canteiros com plantio de gramas.
Foto: Kevin Stouffs
Isso é Itacaré ficando de cara nova para melhor receber e atender aos turistas e à população local!

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia