Motociclistas de todo o país começam a chegar para o 5º Motofest Itacaré

Itacaré se prepara esta semana para se tornar na capital nacional do motociclismo, com a realização do 5º Motofest 2017. Acontecerá entre os dias 14 a 17 de setembro, na praça São Miguel e também no distrito de Taboquinhas. O evento contará com a participação de cerca de quatro mil motos de clubes de motociclismo de diversos estados brasileiros, e até de outros países. E os motociclistas já começaram a chegar na cidade.
Realizado pela Prefeitura de Itacaré, Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia e Navegadores Porto Seguro, o evento contará com mais de 20 shows e uma série de outras atividades que vão movimentar a cidade.


De acordo com a programação, na quinta-feira, dia 14, acontecerão os shows de Abaga Roots, Serra Elétrica e Banda Primitiva. No dia seguinte a festa terá como atrações Stunt Arraial Moto, Banda Bruta Raça, Serra Elétrica, Banda Time, Audio Box e Banda Primitiva. Já no sábado, dia 16, o evento contará com Bob Jeff, Audio Box, Banda Time, Serra Elétrica e Bruta Raça. E o sábado também será bastante movimentado no distrito de Taboquinhas com a visita dos motociclistas. A festa terá como atrações Stunt Arraial Moto, Audio Box e a Banda Serra Elétrica. Tudo isso sem contar com a Feijoada dos Motociclistas, e sorteios e passeios pelo distrito, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer as cachoeiras, corredeiras, trilhas, rafting, fazendas de cacau e também vários outros pontos turísticos, movimentando a economia do local.

Além dos shows, o 5º Motofest vai contar ainda com apresentação de manobras radicais, lojas com produtos e acessórios para motociclismo, passeios para as praias, cachoeiras e espaços de esportes radicais, além de apresentações culturais de Itacaré, a exemplo de capoeira, maculelê e várias outras manifestações folclóricas. Durante quatro dias Itacaré deverá receber cerca de 12 mil pessoas, entre visitantes e motociclistas, que poderão curtir mais de 20 shows com atrações regionais e nacionais, além de várias outras opções de lazer e entretenimento.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante o evento para a cidade pois estará recebendo milhares de turistas, divulgando o potencial turístico e movimentando a economia do município. De acordo com ele, Itacaré é um dos principais destinos turísticos da Bahia e do Brasil, possui um rico patrimônio natural e cultural e esses eventos servem para projetar cada vez mais o município a nível nacional e internacional. O organizador do Motofest, Clayton Henrique, adiantou que a procura tem sido grande por parte dos motociclistas e expositores e a expectativa é de que essa edição será um dos maiores eventos de motociclismo já realizados em Itacaré.

Fonte: Prefeitura de Itacaré

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Carnaval Itacaré Eco Folia 2015