quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

O sonho de uma fotógrafa nas ruas de Itacaré

Idealizado pela fotógrafa e moradora de Itacaré, Maria Amália Martin, o projeto Festa das Águas tomou forma nas ruas da cidade. O projeto, que traz para a cidade o resgate da cultura idealizada por antigos moradores, que organizavam um desfile próximo ao dia de Iemanjá. A exposição das imagens começou a acontecer a partir de Dezembro de 2017, permanecerá por Janeiro e Fevereiro de 2018, e vai colorir as ruas de Itacaré com mais de 100 retratos (em formato lambe-lambe) afixados em vários muros da cidade, e também com exposição fotográfica itinerante do cortejo, e ainda a distribuição de um jornal com histórias e entrevistas sobre a festa.



Durante 02 anos a fotógrafa, através de seus “clicks” registrou o cortejo e seus participantes e é este acervo que vai tomar as ruas da cidade. “É hora de colocar o povo na rua! É hora da nossa gente bonita se ver, se descobrir e se orgulhar!”. Além da idealizadora o projeto conta com assessoria da jornalista e produtora cultural Juliana Machado (co-proprietária do Estúdio Armondes).



Para viabilizar todas as ações previstas o projeto foi divulgado em diversas mídias sociais, com página no Facebook e ainda esteve em campanha no catarse.me, site de financiamento coletivo.



Agora eles estão sendo instalados e deixarão a cidade muito bonita, belíssimas imagens que trarão alegria às ruas e ao povo desta cidade linda!