Retomada as obras da quadra poliesportiva da Rua do Campo

A nova quadra terá piso especial, arquibancadas, vestiários, banheiros, dentre outras instalações.

A Prefeitura de Itacaré já retomou as obras de construção da quadra poliesportiva coberta da Escola Maria Benjamina, na Rua do Campo, ao lado da feira livre. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em julho desse ano. No total estão sendo investidos nessa obra R$ 149.116,18, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com o Governo Municipal.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância do novo equipamento esportivo tanto para os estudantes como para toda a comunidade. De acordo com ele, com a nova quadra os estudantes poderão realizar práticas esportivas e atividades fora da sala de aula. Já a comunidade terá à disposição um espaço para o lazer e também para realizar torneios e competições.


Ele explicou também que investir em esporte é incentivar não apenas as práticas esportivas, mas também contribui para afastar os jovens e crianças das drogas e ajudá-los a formar conceitos que vão acompanhá-los pelo resto da vida, como saber trabalhar em equipe, companheirismo, disciplina e tantos outros valores.
A retomada dos serviços de construção da quadra poliesportiva coberta, segundo explica Antônio de Anízio, representa mais uma conquista para todos os itacareenses, já que as obras estavam paralisadas e agora serão concluídas nos próximos meses, garantindo um novo espaço de lazer e para a prática do esporte. A expectativa é da retomada dos serviços das demais quadras poliesportivas do município, levando mais esporte, opções de lazer e mais espaços de entretenimento para toda a comunidade, tanto da sede como da zona rural.


Fonte: Prefeitura de Itacaré

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia