5º Festival Gastronômico "Sabores de Itacaré"

O evento acontece de 12 a 15 de julho em vários pontos da cidade. 

A 5ª edição do Festival Gastronômico "Sabores de Itacaré" conta com um dos nomes mais respeitados da gastronomia baiana, a apresentadora Elibia Portela que assina a curadoria do evento. Com o tema Gastronomia de Raiz, mais de 40 restaurantes apresentam receitas variadas.


Com o objetivo de reunir baianos e turistas, os restaurantes locais apresentam pratos, petiscos, lanches, sobremesas e drinks com riqueza de sabores, além de shows musicais, feira gastronômica, feira de agricultura familiar e cozinha show.

Segundo o prefeito de Itacaré, António de Anízio, "o Festival Gastronômico se consolida como um dos mais importantes eventos de gastronomia da Bahia, e Itacaré mostra para o Brasil que vai muito além do surf, e do sol e praia, e que tem um roteiro gastronômico imperdível e vem fortalecendo seu calendário com eventos de muita qualidade e identidade cultural”, afirma o prefeito.

O 5º Festival Gastronômico Sabores de Itacaré aproveita a grande diversidade gastronômica local, onde cada estabelecimento utiliza os produtos da agricultura familiar para a composição dos pratos, valorizando os saberes e fazeres dos Chefs e Cozinheiros Locais.


Durante o festival, a cultura e a música de Itacaré tem espaço garantido com uma programação especial para apresentação de manifestações culturais quilombolas, como o ‘’Bicho Caçador’’, Volta da Jiboia, Capoeira, Samba de Roda e Samba Reggae "Dedo de Moça". Além de Estrutura de palco para apresentações de artistas e músicos locais que dividiram o palco com artistas da Bahia.

A realização da Feira da Feira Gastronômica com pratos inscritos especialmente para o Festival e a Feira Agricultura Familiar são dois grandes destaques para esta edição. Esses espaços tem como objetivo criar e fortalecer a promoção, divulgação e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar da região.

E também: Cozinha Show, um espaço preparado para a interação entre profissionais da gastronomia local e visitantes. Uma cozinha especialmente montada no evento para receber a presença de chefs que mostram suas habilidades e ensinam alguns de seus truques.


Fonte: Laboratório da Notícia

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia