As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Por: Bella Papadopoulou.

1. Aí Sim.

Esta é provavelmente a frase mais usada em Itacaré. Ela é usada a fim de incentivar uma boa situação e é também uma maneira para que as pessoas compartilhem emoções e sucessos. Se você pegar uma boa onda ou compartilhar uma cerveja gelada no calor do verão não há nada melhor para ouvir em seguida, que um simples, mas grande "Ai sim!"

2. Boas Ondas / Altas Ondas.

Para todos que estão em busca de boas ondas: Itacaré oferece! É também por isso que não é uma surpresa que a cidade seja parcialmente moldada e conhecida como a surf city. Enquanto caminha até a praia com sua prancha em baixo do braço, as pessoas que passam provavelmente vão dizer isso a você, juntamente com um grande sorriso.

3. Vamos Nessa Galera.

Seus dias de solidão acabaram! Itacaré é uma grande família e você está convidado a fazer parte dela. Se a língua é realmente um espelho da cultura, então, o fato de que a palavra "nós" é referido como "A Galera" já diz tudo.

4. Tá ou Tô Ligado.

Também uma coisa muito comum de dizer por aqui e é usado para dar a seus amigos um feedback que estão no mesmo assunto. Tá Ligado pode ser usado como uma pergunta e Tô Ligado pode ser usado como uma resposta: prático!

5. Ritmo Baiano.

Esta frase é perfeita e deve ser usada por todo mundo. Se alguém atormentar ou incomodar você, vire-se para ele e simplesmente diga: "Eu estou no ritmo baiano".

6. Mais Uma.

Imagine estar na praia num dia quente de verão e sua bebida fria acabou. Existe uma coisa melhor para dizer, em seguida, "Mais Uma" nessa situação? Eu acho que não!


7. E ai, Beleza?

A frase perfeita para saudação. Por que manter um regular "Olá" quando você pode perguntar a alguém se tudo está indo bem? Em Itacaré, quase sempre a resposta para isso seria "Beleza Pura".

8. Bora.

Não espere, não hesite, não pense duas vezes ... vamos embora virou Bora!


9. Show de bola.

Não é o suficiente para dizer que as coisas são boas por aqui, elas são "show de bola", uma expressão divertida de dizer que certamente expande o bom o humor criando uma boa atmosfera.

10. "Bota Fé".

Às vezes é simplesmente difícil de acreditar que as coisas são de verdade aqui. Pode parecer bom demais . Essa natureza bonita, boas ondas, boa música ou um nascer da lua emocionante às vezes só precisa que alguém lhe afirme "Bota Fé"!

Postagens mais visitadas deste blog

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia