Os baianos Bino Lopes e Marco Fernandez vão para as quartas de final do Mahalo Surf Eco Festival

Os surfistas mais bem colocados no ranking de acesso para a elite mundial fizeram suas estreias nesta quarta-feira, na terceira fase do Mahalo Surf Eco Festival na praia da Tiririca, em Itacaré (BA). Dentre os tops, estavam os baianos Bino Lopes e Marco Fernandez, ambos venceram e avançaram para as quartas de final da etapa 4 estrelas do WQS.


O primeiro a entrar na água foi Bino Lopes e com um surfe radical e com pancadas fortes de backside, Bino cravou 8,00 e 6,85 pontos para deixar o catarinense Yago Dora em segundo.

"Graças a Deus consegui pegar uma onda boa logo no início da bateria que me deu tranquilidade para administrar a classificação. Aqui em Itacaré eu me sinto em casa, venho competir aqui desde criança, já tive alguns bons resultados aqui na praia da Tiririca e isso me dá confiança, sem dúvidas. Foi bom começar com vitória e espero continuar neste mesmo ritmo. Todo mundo veio pra cá com a intenção de ganhar o campeonato e eu também vou tentar o bicampeonato nessa praia maravilhosa que tem uma energia muito especial para mim", disse Bino Lopes.

O baiano Erick Moraes vinha fazendo uma excelente campanha, até brigou pela segunda vaga nas quartas, mas não resistiu aos ataques aéreos de Yago e acabou eliminado em terceiro, junto com o Adrien Toyon em quarto.

Depois foi a vez de Marco Fernandez fazer sua estreia e o baiano não decepcionou a torcida. Em um duelo acirrado, Marquinho arrancou 6,25 e 5,40 para vencer a bateria. O venezuelano Rafael Pereira (2º) marcou 7,00 e 4,60 pontos e junto com o pernambucano Luel Felipe (3º), que fez 5,90 e 5,50 em suas duas melhores ondas, ameaçaram Marquinho todo o tempo, mas o baiano contou com a sorte a seu favor. 

Yage Araújo, Aurélio Santana, Franklin Serpa, Rudá Carvalho e Léo Andrade disputam as baterias pendentes da terceira fase nesta quinta-feira.

Fonte: SurfBahia

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia