Jogando alto - 2º dia do Mahalo Surf Eco Festival

Nesta terça-feira foram realizadas as baterias do segundo round do Mahalo Surf Eco na praia da Tiririca, em Itacaré (BA). 

O dia começou com as duas baterias pendentes da primeira fase, onde o ilheense Léo Andrade fez dobradinha com o local Willy Correia avançando para a segunda fase. 
Inaugurando a segunda rodada da competição, o japonês Reo Inaba se deu bem e venceu a bateria de poucas ondas e notas fracas. 

Rudá Carvalho durante os treinos em Itacaré - Foto Leandro Rolim

O soteropolitano Erick Moraes fez sua parte e se garantiu com a segunda colocação, deixando o ilheense Bruno Galini e o local Nicholas Carvalho de fora da briga pelo título em Itacaré. 
O atleta de Canavieiras Aurélio Santana mandou bem e numa bateria disputada se garantiu na terceira fase. Com notas 6.20 e 5.75 pontos, Aurélio somou 11.95 pontos, com o potiguar Alan Jhones em segundo (11.50), o francês William Aliotti em terceiro (11.35) e o argentino Lucas Santamaria em quarto. 


No confronto seguinte foi a vez do ilheense Franklin Serpa marcar 7.00 e 6.40 para avançar em primeiro, com o catarinense Alex Lima em segundo. 
A melhor performance baiana ficou para a última bateria do dia, com Rudá Carvalho dando show de manobras aéreas. Num duelo de alto nível com o jovem paulista Gabriel André, o baiano anotou 8.25 e 7.00, mas não conseguiu impedir a vitória de Gabriel, que marcou 8.75 e 6.90 pontos. 

Mesmo avançando em segundo, Rudá mostrou um repertório moderno e fez o público vibrar há poucos segundos do término da bateria, quando pegou uma direita da série e aplicou um aéreo muito alto, levantando a platéia nas areias da praia da Tiririca.

Além de Galini e Nicholas Carvalho, Iago Silva, Irivan Junior, Alandreson Martins e Jorge Darzé foram as baixas baianas do dia. Léo Andrade e Willy Correa estão escalados nas duas últimas baterias da segunda fase e devem entrar na água nesta quarta-feira.


Iago Silva no Mahalo Surf Eco Festival - Foto Fabriciano Jr.
Fonte: SurfBahia

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia