Festival Grito Rock
Quando eu perguntei a alguns itacarenses qual foi o destaque do Festival Grito Rock que aconteceu no final de semana passado, eu ouvi repetidamente: os palhaços.

Eu sinceramente concordo! Quando eu cheguei na entrada da Cabana Corais na Praia da Concha, a atmosfera do lugar estava tranquila e radiante. A primeira banda, Mulambo Sound System checava o som e quando percebi o palco era um barco velho. Achei muito bacana pois a mensagem do evento era voltado para a sustentabilidade. Haviam dezenas de pessoas sentadas na areia, circulando no bar e admirando a paisagem. Em volta, algumas pessoas vendiam roupas, acessórios domésticos e comidas naturais. O ambiente me fez lembrar o Sarau que acontence todo segundo sábado do mês, em Serra Grande.
Andando pelo festival, encontrei pelo caminho um circulo formado por pais, crianças, amigos em volta de dois palhaços, que além de fazer a alegria de quem os observava ainda enfatizavam a importância sobre REUTILIZAR, REDUZIR e RECICLAR usando piadas e jogos para levar a importante mensagem.
Além das bandas o festival contou com malabarismo, música mecânica, apresentações e oficinas de yoga.
Produzido de forma colaborativa desde 2005, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano aconteceu entre o período de 01 de fevereiro a 03 de março.
Considerando que foi a primeira edição realizada em Itacaré podemos afirmar que foi um sucesso!
Agradecemos a todos os produtores, colaboradores, patrocinadores, participantes e visitantes do evento por proporcionar um final de semana como este.
Esperamos o festival no próximo ano!
Por Lala the Sunchaser.