Carnaval Itacaré Eco Folia 2015

Itacaré se prepara para um dos maiores eventos de Carnaval que a cidade já viu, o Ecofolia 2015, em sua 11ª edição.
Entre os dias 14 e 21 de Fevereiro, grandes atrações à nível nacional, lotarão a Orla com ritmos como axé, arroxa, pagode e outros que prometem agitar os foliões.
Trios elétricos e uma grande estrutura de palco irão receber grandes atrações, como Psirico e Babado Novo, também Trio da Huanna, Fantasmão, Play Way, Nairê, Lordão, Guettho é Guettho, Soul Tambor, Kortezia, Nave Louca, Black Style, Vitrola de Luxo, Malubakana, Toa a Toa e muito mais! Além das Bandas locais, tradicionais manifestações culturais e os blocos carnavalescos.


A segurança estará bem estruturada com o apoio de câmeras de alcance em 360° por todo o circuito de desfile dos blocos e trios elétricos, identificação de profissionais e mascarados, além do aumento do efetivo de policiais nos dias de festa, que irão proporcionar segurança e tranquilidade a todos.

Com o objetivo de reduzir os problemas no trânsito, todos os ônibus, micro-ônibus e caminhões que chegarem após as 10h da manhã ficarão estacionados próximo à rotatória do Km06, onde vans autorizadas pela Secretaria de Transportes farão os traslados levando os turistas e visitantes dos ônibus para as pousadas. Além disso, a Secretaria de Saúde promoverá um curso aos ambulantes com orientações sobre higiene e conservação dos alimentos, estes, serão cadastrados e receberão um crachá identificador. 

Os tradicionais blocos da cidade, como Bloco Me Siga, Sensação e TDB já divulgaram suas camisas e programações. O bloco Me Siga ainda não divulgou quem vai puxar o trio mas, tradicionalmente, é o único que sairá duas vezes na avenida, sendo no sábado 14/02, e na segunda 16/02. O Bloco Sensação vai sair no domingo e o agito dos foliões ficará por conta da Banda Circuito Fechado.
Para quem busca outro tipo de agito, Itacaré com sua diversidade, também oferece festas para todos os estilos. Os bares da cidade também já estão divulgando suas programações para aumentar ainda mais o leque de opções para os foliões alternativos.
Casa Maya terá uma programação diversificada, com muito Reggae, Forró e Discotecagem para quem não quer ouvir o tradicional Axé da Bahia!


Além disso, diferindo ainda mais esse ano, e em nome da Paz de Itacaré, a Prefeitura organizou a Marcha Pela Paz para abrir o Carnaval 2015. Na sexta-feira 13/02, Neto Paz abrirá o evento no trio elétrico a partir das 18:30h, e em seguida, às 20h, no palco principal o cantor Pierre Onassis, ex-vocalista das Bandas Afrodisíaco e Olodum, retorna aos palcos Itacareenses após grande sucesso na IV Marcha para Jesus do ano passado, e promete fechar a noite com um grande louvor pela paz.

Muita cultura, alegria e segurança prometem fazer deste ano o mais diferente e agitado Carnaval que Itacaré já viu. Além da exuberante e belíssima natureza, e todas as praias que a cidade oferece para os amantes das aventuras, ecoturismo e também foliões baladeiros atraídos pelos encantos e magia que Itacaré têm para dar.



Grade completa de atrações: Itacaré.com

Fontes: ASSECOM / Itacaré Urgente

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia