O site Itacaré.com completa 20 anos

O site Itacare.com completa 20 anos de uma trajetória marcada por muita informação e valorização deste lugar conhecido por suas praias paradisíacas e natureza preservada. Não atoa Itacaré se tornou um dos destinos turísticos mais visitados da Bahia.



Hoje o site conta com um vasto conteúdo tanto para o turista, quanto para o morador. Entre as informações encontradas no site estão Guia de Praias, História de Itacaré, Guia de Hospedagem, Alimentação e estabelecimentos em geral, mapas e muito mais.

Com uma média de 5 mil acessos diários, o site se tornou referência para quem planeja visitar a cidade e uma excelente ferramenta de comunicação entre o turista e os meios de hospedagem que recebem pedidos de reserva através do próprio site.

Buscando sempre trazer o melhor em qualidade e conteúdo, o itacare.com passará por diversas mudanças que resultarão em um site mais moderno e completo. Muita novidade vem por aí!




Um pouco da história do site:

O primeiro site de Itacaré foi lançado em 1996 no endereço www.planetazul.com. Fazia apenas um ano que a internet comercial funcionava no Brasil. Foi um dos primeiros sites brasileiros voltados para um destino turístico e contribuiu muito para promover Itacaré que estava apenas começando a se desenvolver como destino.

Site em 1997
O site começou bem pequeno. No primeiro ano apenas seis pousadas estavam anunciadas, das quais duas ainda estão em funcionamento: Piratas e Sage Point

No final de 1998 foi inaugurada a nova estrada asfaltada que liga Ilhéus a Itacaré, o que deu um grande impulso ao desenvolvimento turístico e um aumento significativo das visitas do site.

Sem internet em Itacaré, poucos comerciantes possuíam computador, assim todo o site foi desenvolvido em São Paulo por seu fundador e idealizador, Christophe Jean, e era apresentado em versão impressa para que os comerciantes pudessem adquirir anúncios.

Site em 2006
Em 2002 tudo melhorou com a chegada da internet a Itacaré. A empresa ITACARE.COM Serviços Vituais Ltda foi fundada e o portal BarraGrande.net foi lançado. Abriram o primeiro escritório na Pituba que foi transferido na Orla em 2003 onde ficaram durante 10 anos, hoje estão na Passarela da Vila.

De lá pra cá o turismo não parou de se expandir, e o site sempre acompanhando este crescimento. A equipe cresceu e está firme e com muita expectativa para os próximos 20 anos.

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia