3º Festival de Cultura Quilombola

O Conselho Quilombola de Itacaré, em parceria com a Prefeitura Municipal estará realizando de 17 a 20 de novembro o 3º Festival de Cultura Quilombola de Itacaré. Um grande evento dos povos tradicionais de Itacaré, referência na Bahia.

O evento reúne as seis comunidades quilombolas certificadas pela Fundação Cultural Palmares, em Itacaré, que são: Fôjo, João Rodrigues, Santo Amaro, Oitizeiro, Porto de Trás e Serra de Água.

O evento contará também com a presença do Conselho Quilombola do Baixo Sul e Litoral Sul e de diversas comunidades que ficam nestas regiões, além da participação intensa de toda comunidade itacareense e os colégios do município.  

O encontro conta com uma programação repleta; formada por rodas de conversa e debates, palestras, ensinamentos dos mais antigos, café da manhã e almoço quilombola, feira da agricultura quilombola, desfile da beleza quilombola, oficinas, apresentações culturais, culinária tradicional, além de muita música e samba duro e roda das comunidades.

O Festival está na sua 3º edição, no entanto, sua última realização foi feita em 2015 e por conta de muitas dificuldades não foi mais realizado, porém, este ano, com muita garra, dedicação e apoio total do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o Festival será realizado e entrará para o calendário de eventos do município, já confirmou o prefeito Antônio.

Via Prefeitura Municipal de Itacaré

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia