Em 2021 o site Itacaré.com completa 25 anos!


O site Itacaré.com completa 25 anos de uma trajetória marcada por muita informação e valorização deste lugar conhecido por suas praias paradisíacas e natureza preservada. Não à toa Itacaré se tornou um dos destinos turísticos mais visitados da Bahia.


Hoje o site conta com um vasto conteúdo tanto para o turista, quanto para o morador. Fornece informações atualizadas e ferramentas de comunicação para quem planeja visitar a cidade. Entre as informações encontradas no site estão guia de praias e passeios, guia de hospedagem, alimentação e serviços em geral, mapas e muito mais. Com milhares de acessos diários, o site é uma referência na web quando o assunto é "Itacaré"!

Buscando sempre trazer o melhor em qualidade e conteúdo, e junto com toda mudança que Itacaré teve nos últimos anos, o Itacaré.com passou por algumas evoluções que resultaram em um site mais moderno, seguro e completo. O site permite uma comunicação direta e rápida entre o visitante e o anunciante do site através de WhatsApp, e-mail e redes sociais. Assim, meios de hospedagem recebem pedidos de reserva diretos sem ter que pagar comissões ou passar por intermediários.

Este ano, em comemoração dos 25 anos do site, estão sendo cadastrados gratuitamente os comércios relevantes do município. Itacaré.com possui hoje o guia de serviços mais completo e atualizado que já foi realizado para Itacaré.

Um pouco de sua história:

O primeiro site de Itacaré foi lançado em 1996 no endereço www.planetazul.com. Fazia apenas um ano que a internet comercial funcionava no Brasil. Foi um dos primeiros sites brasileiros voltados para um destino turístico. Contribuiu muito para promover Itacaré que estava apenas começando a se desenvolver como destino.

O site começou bem pequeno. No primeiro ano apenas seis pousadas estavam anunciadas, das quais duas ainda estão em funcionamento, anunciando até hoje: Piratas e Sage Point.

No final de 1998 foi inaugurada a estrada asfaltada que liga Ilhéus a Itacaré (BA-001), o que deu um grande impulso ao desenvolvimento turístico e um aumento significativo das visitas do site.

Ainda sem internet em Itacaré, poucos comerciantes possuíam computador, assim todo o site era desenvolvido em São Paulo por seu fundador e idealizador, Christophe Jean. Para que os comerciantes pudessem adquirir anúncios, Christophe iniciou a parceria com Marcelo Fantucci, que ficava em Itacaré e apresentava aos interessados uma versão impressa do site!

Em 2002 tudo melhorou com a chegada da internet a Itacaré. A empresa ITACARE.COM Serviços Virtuais Ltda foi fundada e o portal BarraGrande.net foi lançado. Foi aberto o primeiro escritório para atendimento aos clientes na Pituba que foi transferido para Orla em 2003 onde ficou durante 10 anos antes mudar para a Passarela da Vila.


Hoje, em função da pandemia, a equipe do site aderiu ao modelo de trabalho "home office" mas está planejando voltar ao atendimento presencial pelo menos uma vez por semana.

O turismo em Itacaré não pára de expandir e o site continua sempre acompanhando este crescimento. A equipe está firme e com muita expectativa para os próximos anos.

Equipe ITACARE.COM:
Christophe Jean, Marcelo Fantucci, Marina Rootham, Didier Gousseaud.
Contato:
📞 73 - 99975 2873
WhatsApp: 73 - 99843 7373
E-mail: info@itacare.com
Redes sociais: facebook.com/itacarecom
instagram.com/itacarecom

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 frases mais faladas em Itacaré.

Nova estrada de acesso às praias de Itacaré

Boa Noite com Myreia